segunda-feira, 11 de julho de 2011

Refrigerantes diet aumentam acúmulo de gordura na cintura





Os refrigerantes diet sempre estiveram relacionados a "hábitos saudáveis", já que contêm poucas calorias. Mas eles podem ser extremamente prejudiciais à saúde, apontam pesquisas recentes. Segundo dados apresentados em uma conferência da Associação Americana de Diabetes, o consumo regular da refrigerante dietético resultou em um aumento até 70% maior na circunferência da cintura em relação às pessoas que não consomem a bebida. Esses refrigerantes ainda aumentariam os riscos de diabetes tipo 2, síndrome metabólica, derrame e doenças cardíacas.
Não é a primeira vez que se apontam os riscos dos refrigerantes dietéticos. Um estudo publicado no começo de 2011 já alertava que os refrigerantes diet podem ser responsáveis pelo aumento dos riscos de infartos e derrames.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/refrigerantes-diet-aumentam-acumulo-de-gordura-na-cintura

Dica:  Uma alimentação saudável deve ser acompanhada de suco de frutas naturais que contém grande quantidade de fibras, que são responsáveis pela saúde do nosso intestino. E lembrar sempre de ingerir grande quantidade de água ... mesmo que em sucos e/ou chás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário