quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nutrição Funcional


A Nutrição Clínica Funcional estuda a capacidade individual de cada organismo de utilizar o alimento e pode ajudar a população ao avaliar o paciente de forma integral, através da anamnese clínica detalhada aliada a observação do paciente.
A Funcional atua como um novo conceito de vida, em que saúde e beleza, longevidade, equilíbrio emocional, equilíbrio hormonal e p prazer são diagnosticados e aplicados em um programa feito sob medida, de acordo com a realidade do paciente. Uma dieta personalizada conforme o metalismo de cada um. A individualidade é indispensável, considerando que um alimento pode fazer mal para uma pessoa, mas nem sempre faz a outra.
Existem alimentos com propriedades específicas que ajudam a prevenir ou tratar doenças e melhorar muito a sua saúde e estética. Porém , vale ressaltar, que antes de comermos quantidades excessivas de certo tipo de alimentos tidos como benéficos a saúde, é importante procurar uma orientação de um nutricionista.
Com a análise de sinais e sintomas, monta-se um programa que pode ir desde a simples correção de alguns hábitos alimentares até a elaboração de uma alimentação específica, como por exemplo, o aumento da ingestão ou supressão de determinados alimentos.
O resultado é uma vida mais longa, com melhor qualidade de vida e prevenção de doenças.

Dica: Para uma maior expectativa de vida com melhor qualidade, resultando em saúde como vitalidade positiva, é imprescindível a adoção de hábitos alimentares saudáveis. Modifique seus hábitos alimentares e sinta a diferença.


Princípios da Nutrição Funcional
 - Individualidade bioquímica (cada organismo reage diferentemente aos alimentos e às situações diversas do dia-a-dia) ;
- Tratamento centrado no paciente (sintomas e suas origens) e não só na doença ;
- Equilíbrio nutricional dentro das células (Nutrição Celular) ;
- Favorecer uma adequada biodisponibilidade dos Nutrientes (Ingestão, Digestão, Absorção, Transporte, Utilização e Excreção de forma correta) ;
- Saúde (Equilíbrio Físico, Mental e Emocional) ;


Nenhum comentário:

Postar um comentário