terça-feira, 6 de setembro de 2011

CASTANHAS - O ANO INTEIRO



Uma porção diária de nozes, amendôas e afins garante um coração mais protegido, combate o envelhecimento precoce, e ainda aumenta a saciedade. Sem contar que pode ser uma opção de lanche muito saudável, em substituição a salgados e outras coisas rapidas. Prático e facil de carregar, tenha sempre o seu kit no trabalho ou em casa.
A sociedade criou um hábito de só consumir essas oleaginosas em festas de fim de ano. Porém, não é de hoje que a ciência investiga e comprova, seus benefícios para o organismo.
Essas oleaginosas possuem uma grande quantidade de gordura MONOINSATURADA, presente também no azeite de oliva, que são responsáveis por varrer as moléculas de colesterol das artérias (que podem levar a aterosclerose) e podem nos proteger de infartos e derrames.
Vamos preparar o nosso kit cheio de vitaminas, minerais e gorduras do bem !!! E para quem gosta de contar calorias, ainda nos fornece pouquíssimas calorias.
Ricos em selênio e vitamina E, que apresentam uma alta capacidade antioxidante; minerais como fósforo, magnésio e zinco necessários para o bom funcionamento do organismo; ricas em arginina, que ajudam a dilatar os vasos e melhorar a imunidade; fonte de fibras e proteínas;
Procure seu nutricionista e saiba as quantidades adequadas para você, a ingestão exagerada de qualquer alimento pode ser prejudicial a saúde ... e lembre-se de sempre olhar os rótulos e escolher as com menos quantidades de sódio, afinal o sódio é uma verdadeira bomba para as artérias.
Por serem ricas em argininas, elas não podem ser consumidas em períodos de herpes ou com sintomas de síndrome fúngica.

DICANão esqueça as oleaginosas no armário por muito tempo, em contato com o calor e o oxigênio elas perdem consistência, sabor e principalmente nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário